quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Agora sei porque acordo tarde...

Hoje resolvi fazer uma barbaridade a mim próprio e acordei cedo... Já estava farto de ouvir toda a gente dizer que de manhã é que se começa o dia, então resolvi começar o dia da forma mais energética possível: deitei-me no sofá a ver o que dava na televisão... E aí descobri a razão pela qual eu acordo sempre tarde: o meu subconsciente sabe que de manhã a televisão é uma trampa! Senão vejamos:

Na RTP1 estava a dar a Praça da Alegria, que tem 3 personagens que se destacam: o Jorge Gabriel, uma palhaça e a Picolé. O mais interessante é que neste belo programa matinal eles dão prémios a umas velhas xonés só porque tiveram uma equipa de futebol de filhos e agora têm uma cambada de netos... Acho que não lhes deviam dar dinheiro mas sim mandar-lhes com um saco de batatas de 50Kg nas costas porque o que elas devem sentir actualmente é falta de peso... Depois há os rodapés que enervam qualquer um: aquelas mensagens do tipo "quero mandar um beijo para a Alemanha porque está lá o meu irmão e o amigo da namorada do sobrinho que tem o cão que emprenhou a minha cadela" dão vontade de fuzilar a pessoa que a escreveu mesmo sem a conhecer... Em primeiro lugar, porque é que mandam o beijo para a Alemanha? Se isto vira moda quando mandarmos mensagens para a namorada escrevemos "um beijo para a tua casa porque tu tás aí"... Em segundo, se querem mesmo mandar um beijo mandem uma mensagem directamente para as pessoas e não para a televisão onde pode ser lida por milhões de pessoas menos pelos envolvidos... Já pensaram?

Mudando para a TVI, o panorama não melhorou... Têm um programa ideal para deixar deprimido qualquer um, isto porque passam o programa inteiro a falar de casos verídicos como a mulher que tinha a unha do dedo mindinho do pé encravado e não tem dinheiro para pagar uma operação para corrigir o problema ou do homem que vivia no Casal Ventoso a drogar-se e a ir às meninas e que de repente descobriu que tinha SIDA e a sua vida deixou de fazer sentido porque não tem dinheiro para vinho... Neste caso o rodapé que aparece é das melhores coisas que o programa tem, porque tudo que desvie a atenção da cara de texugo do Goucha é bom...

A melhor opção para os programas da manhã é sem dúvida na SIC, com a Fátima. Isto porque qualquer inútil da sociedade (como por exemplo, a minha compincha de blog Taty Lopez) fica com a sensação que um dia ainda poderá fazer um programa de TV. Senão vejamos: existe a porcaria de um gajo a quem lhe devem ter retirado os testiculos e que achou emprego a fazer a voz esganiçada do pato Donaltim... Isto não é bom? Mas o que eu invejo são aqueles zeros da sociedade que ganham o seu ordenado a falar das noticias do jet7, na Tertulia cor-de-rosa, isso sim, é ganhar dinheiro sem fazer nadinha de útil... Por isso é que eu sempre sonhei em ser tertuliano. Infelizmente nunca o vou poder ser porque sou heterosexual... Tenho pena...

2 Comments:

Blogger Lasanha said...

Bem, esqueceste-te de uma coisa fundamental, A Praça tem o Icabod tb, ou tinha, nem sei :S

Isso sim, era a personagem mítica a dançar ao som de Tói e Ágata como se fosse o rancho folclórico da Rechousa :P

Abraço!

8/2/06 20:42  
Blogger PiJaMaS said...

O Icabod ainda faz parte desse magnifico elenco e já é reconhecido por profs e tudo... É o maior

9/2/06 14:56  

Enviar um comentário

<< Home