sexta-feira, janeiro 04, 2008

Areia de mais para as camionetas

Pessoal, tenho uma boa e uma má notícia para vocês todos! A boa é que este blog vai passar a ter uma crónica semanal! É verdade, se qualquer falhado da sociedade consegue ter uma crónica numa revista ou jornal, porque é que nós não haveríamos igualmente de ter?

A má notícia é que essa crónica semanal pode não surgir necessariamente de semana em semana, pode durar alguns meses, até anos...

Mas passemos ao tema do momento, o Lisboa-Dakar. Foi sem dúvida o mais rápido rally de sempre, bastou estacionar o jipe e já está! Escusavam de ter tomado uma medida tão drástica, bastava levar os carros num circuito pelas estradas esburacadas do nosso Portugalinho que dava aos pilotos tanta ou ainda mais espetacularidade! Tudo bem que chegariam menos veículos ao fim, mas os tipos gostam de desafios difíceis.


Muitas empresas investiram dinheiro em publicidade alusiva ao Dakar para no fim levarem um barrete. E é por causa disso que eu quero enaltecer a publicidade televisiva da TMN, que num autêntico acto de previsão do cancelamento da prova, lançou uma publicidade que espelhava o que se irira passar. Para quem não viu, na publicidade surgia Carlos Sousa a pilotar o seu jipe, com muito público a segui-lo disfarçados de um animal quadrúpede. Até que Carlos Sousa exclama:

"- Epah, este ano vieram muitos camelos!"

Nem mais! Não sabia ele é que os camelos seriam os pilotos...