terça-feira, fevereiro 28, 2006

Carnaval do (f)rio

Antes de começar a divagar peço a vossa atenção para a complexidade do título deste post...é sem dúvida uma criação digna de capa de uma qualquer publicação periódica do nosso país..não dou um dia para a redacção da Dica da Semana me contactar...

Agora sim partimos para o realmente interessa..isto é a minha divagação acerca dos festejos desta tão típica tradição portuguesa que é o carnaval. Para mim, esta festa é vista como uma forma de inserção da comunidade brasileira no país e é uma forma de lhes dar emprego nem que seja apenas um dia no ano e que para isso tenham k passar o resto do ano com pneumonia. É justo que as brasileiras fartas de trabalhar na noite possam por um dia que seja sair a rua e ver a luz do dia. Sei de fonte segura que, tal como no futebol, uns meses antes desta quadra existem provas de captações nos clubes nocturnos em torno do varão de modo a seleccionar quem será a principal figura do carro alegórico, presinto é k daki a uns tempos possamos ter um carnaval ucraniano...Uma outra forma de captação de brasileiras seria no momento em que um clube regional contacta um jogador brasileiro (coisa rara no nosso futebol!) firma juntamente com a câmara um acordo que visa não só o Ronildo ser o ponta de lança do clube local mas também a esposa Rosineide ser uma atração do desfile carnavalesco da terra..
Confesso que não acompanho ao promenor as entediantes ligações em directo aos desfiles por este portugal fora porque nestes dias não me aproximo da televisão pois temo encontrar o Alberto João Jardim todo suado de tanga a abanar o seu corpo escultural para as câmaras. Mas acredito que é sem dúvida agradável observar brasileiras roxas de frio a dançar ao som de Zés Pereiras uma mistura de samba com musica tradicional. Já as portuguesas têm k se limitar a observar o marido a babar-se e a controlar o filho traquina vestido á Noddy a furar o desfile..
É carnaval ninguem leva a mal...