sexta-feira, março 24, 2006

Tributo à Clix

Muitos devem estar a pensar que só coloquei aqui o logotipo da Clix porque o cor de rosa fica a matar com o fundo amarelo vómito do blog, mas não... Como estou farto que digam que neste blog só se critica, desta feita vou louvar esta bela operadora de telecomunicações... Quando eu passei a receber cartas em tom rosa gay e a andar com elas na mão pelo prédio, os meus vizinhos começaram a duvidar da minha heterossexualidade, mas apesar disso, esta empresa é de louvar... Passemos aos factos:

O dia 14 de Fevereiro é um péssimo dia para se cortar uma ligação, mas foi o que me aconteceu. Cheguei a casa e nem telefone, nem internet (repare caro leitor virtual na bela associação de cortar a ligação com o dia 14, só ao nível de um escritor soberano como existe em Portugal aos pontapés). De imediato, telefonei ao Apoio ao Cliente e após uns breves 45 minutos sob uma melodiosa música que ainda hoje me ataca durante o sono para me assustar atenderam-me. Um simpático operador pediu-me para aguardar. Assim, passei mais uns 30 minutos sob a mesma música instrumental, da qual já morria de saudades. Após esses breves instantes em que apenas tive tempo para fazer um filho e vê-lo nascer, o operador mandou-me fazer um exercícios para ver se a minha situação se resolvia, do qual só faltou mandar-me fazer o pino com o telefone na mão e o router na outra, para no fim me dar uma notícia desagradável: a minha linha tinha morrido!

- O funeral vai ficar muito caro? - pensei de imediato... No entanto o senhor prometeu-me que no periodo máximo de 3 dias a linha iria rescussitar, tal e qual Jesus Cristo Superstar... Passaram-se dias, semanas, com sucessivas chamadas para a Clix, apenas para recordar a melodia bacana e o atendimento rapidíssimo em que aconteceu de tudo: operadores que me diziam que tinham recebido a informação que o meu problema estava resolvido, outros que não sabiam o que se passava e me desligavam na cara, aqueles que diziam que era do mau tempo ou das previsões da Maya... A verdade é que começava a ficar um pouco aborecido e pedi que me chamassem um técnico a casa. Aconteceu o mesmo: ele aparece daqui a dois dias, ele aparece amanhã, ele aparece daqui a 2 minutos... e NADA!

Até que anteontem, quase mês e meio depois, me telefona da Clix o responsável máximo da avarias da operadora avisando que "o meu problema era bastante delicado", que tinha um problema grave que o ligava o cabo de minha casa à central e que a resolução do problema iria ser bastante demorada... Por isso não viria nenhum técnico "porque não iria resolver o problema que era bastante grave e que não podia ser resolvido dessa forma".
Ontem aparece-me um técnico em casa que diz desconhecer a situação do telefonema do dia anterior e resolve-me a situação... Credibilidade acima de tudo!

Por tudo isto, devo agradecer à Clix:

- o mês e meio em que não pude aceder à net a partir de minha casa:
-o que me permitiu ficar afastado de um vício perigoso como a internet
-me impediu de escrever posts parvos neste blog
-colocou o meu computador longe dos virus que se apanham através da net

- o mês e meio sem telefone:
-durante esse tempo não acordava a meio da manhã por causa de telefonemas estúpidos a oferecer viagens
-não tinha de ouvir o toque irritante do telefone

- entre outros:
-poder ouvir durante horas a melodia da clix gratuitamente através do telemóvel
-o ter de sair de aulas secantes para atender aos telefonemas da clix e de outras pessoas que tentavam ligar para minha casa e não conseguiam
-o tempo de espera para poder falar com um operador tornaram-me mais paciente. Agora consigo ficar horas na fila da charcutaria para pedir 100g de fiambre
-neste mês e meio não paguei assinatura telefónica. Grande vantagem porque temos de poupar
-agora já sei de trás para a frente o número de contribuinte da minha mãe e o meu username


Por tudo isto:
OBRIGADO CLIX

3 Comments:

Blogger Lasanha said...

Esses gajos dos serviços de internet são brilhantes.

Já tive um semana sem nada, pk era um probelma gravissimo e iams mandar um téncnico já amanhã... o homem não aparceu e passado um tempo investiguei o problema e resolvi-o: mudei o fusível queimado (obra de engenharia fantástica....)

Ahh, eu tenho sapo ADSl e vou mudar pa netcabo, o homem ficou de me telefonar no início do mês para assinar o contrato, falou anteontem...

Abraço!

25/3/06 12:29  
Anonymous Anónimo said...

começo a achar que devia ter feito mais pesquisas sobre a clix antes de ter abandonado a sapo.....

desde a activação do serviço a 23 de março já são mais os dias que não tive net do que os outros....

enfim...portugal no seu melhor....

5/4/06 23:26  
Anonymous Anónimo said...

UI, Ja vi que a Clix é tao boa como a Net Cabo.

9/11/06 11:56  

Enviar um comentário

<< Home